08/05/2009

Quando a moda toma conta do Twitter...

Rachel Zoe compartilha sua ansiedade antes da festa do MET. Diane Von Furstenberg revela que a saruel é o atual must have. Henry Holland - direto da Rússia - conta que a Alice Dellal é uma verdadeira coqueluche por lá... O mundo da moda está todo, ou quase, no Twitter.

Com tantos Blackberry's, Iphone's e mini-computadores, podemos "viver" conectados. Sendo assim, novos modos de comunicação nascem. O mais novo filhote é o Twitter: lançado em 2006, o número de inscrições ao website cresce cada dia.


Se a possibilidade de trocar mini-mensagens em tempo real era, no começo, destinada a pessoas comuns que compartilhavam acontecimentos pessoais pouco gloriosos ("Acabei de comer uma maçã."), o Twitter se tornou rapidamente uma ferramenta de comunicação usada por professionais. O website oferece então a possibilidade de comunicar massivamente e de, ao mesmo tempo, criar uma certa intimidade com seus visitantes. Por sinal, o Twitter explodiu quando o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usou o website para sua camaphanha eleitoral.

Mas foi quando o microcosmo da moda começou a se interessar que o Twitter se tournou super hype. Afinal, o Twitter permite às blogueiras, aos estilistas e aos jornalistas de transimitir aos leitores informações breves, sejam elas intensas ou futéis. Assim, qualquer internauta pode penetrar no quotidiano dos professionais da moda.


No quesito street style, a contribuição do Twitter também é enorme. Basta que uma tendência desabroche em Paris para que as fashionistas do resto do planeta fiquem sabendo de tudo, em 140 caráteres. E é assim que a "moda de rua" se torna mais influente que os atuais editores de tendências que são os desfiles.

Pois é, cada Twitter relacionado ao mundo da moda nos dão a oportunidade de penetrar nos bastidores de um universo fascinante. Mas mesmo assim, tenha cuidado: certos Twitters são piores do que um vício! :)


Aproveito esse post para comunicar que o eletrocardioGLAM também tem Twitter:


8 comentários:

isabel

eu tb estou no twitter adorando essa nova ferramenta!

Moda Trash

isso é mérrevilhoso, pois a imagem distante que nós temos dos nossos ídolos, aproxima-se cada vez mais.
eles se tornam um pouco mais "seres-humanos" do que simples fotos de revista ou internet.
tô para me cadastrar lá.
bjokassssssssss

Anônimo

vou adicioná-los lá! Eu adoro o twitter e o que mais me irrita é ter que explicar para as pessoas o que é o twitter, hahaha. "É um site onde você coloca o que está fazendo ou alguma outra informação" - "tá, e qual a graça disso?" rsss, que raiva. Beijinhos

Luciana

eu adooro o twitter, poder ver informações rápidas é o mais legal do site! beijo

Carac, to mt por fora dess de twitter...
bjo Milla

Lily

Tem um selo pro seu blog aqui: http://ntoxicated.wordpress.com/2009/05/10/selo-lista-de-desejos/ com uma brincadeira divertida.

Abraços.

Manu

Cara, ainda não me rendi...
tenho preguicinha de gadgets!!! Hahhhaha!!!
Bjooo

Kaká

Gaaaataaaaaa
Preciso de um iphone ja =D
De preferencia, cravejado de diamantes hahahahaha
hahahahaha
Beijo
www.lemousse.com.br