11/04/2009

A saruel

Recebi um e-mail de uma leitora, pedindo um post sobre a saruel. Nem pensei duas vezes, comecei logo a escrever. Afinal, achei que tinha que desmistificar essa tendência que realmente é um pouco delicada.

Antes de qualquer outra coisa, o que é a saruel? A saruel é uma calça de origem oriental, que tem um gancho bem baixo.
Como é muito confortável, no início ela era usada pra ir à academia ou como saída de praia. Mas agora a saruel vai a todos os lugares! Dependendo do tecido, a saruel se torna uma peça muio versátil, podendo se adaptar a várias ocasiões. Enquanto Derek Lam propõe uma saruel com muito glitter, Chloé aposta em uma versão mais chic e Ralph Lauren opta por um look bem mais casual, com inspiração safari.



Presenciei, semana passada, uma cena que ilustra bem o "problema" da saruel. Estava na Zara quando entra um casal... A mulher mal entrou na loja que já tinha se jogado numa saruel! Ela pegou o tamanho dela e correu até o provador mais próximo. Ela saiu de là toda feliz, com um sorrisão estampado no rosto... Isso, até cruzar o olhar do homem, que pelo visto, ainda não tinha adotado a tendência, e que fez questão de lembrar que a moda se acaba onde o rídiculo começa.
E se o homem, por uma vez, teria feito prova de lucidez? Desconectado do mundo da moda, ele tem uma opinião mais certa, baseada somente naquilo que nos favorece ou não. Venhamos e convenhamos, a saruel pede um certo tempo de adaptação antes de ser apreciada. Se, quando olhamos de frente, a saruel nos desenha uma silueta elegante, é quando olhamos por trás que a coisa complica.
Aqui vão algumas regras simples para reconciliar sedução e pulsão hype:

  • A não ser que você seja magrinha e meça 1m80, associe SEMPRE o saruel com salto alto. Sapatos baixinhos acrescentarão um ar muito hippie ao look.
  • Uma blusa sequinha ajuda a dar um visual mais bonito, quebrando assim com a modelagem ampla da calça
  • Aposte em tecidos naturais e nobres que valorizam mais as formas e evitam que depois de algumas lavagens, a peça fique deformada.
  • Quem tem quadril largo e gordurinhas extras deve evitar o modelo, já que ela dá a impressão de ampliar o quadril.

E vocês, já usaram? Pretendem usar? O que acham da saruel?

2 comentários:

Gabi

Adorei seu blog, viu? Troquei as palavras no post da páscoa e acabei me expressando mal, né? hahaha
Nunca usei a saruel mas gostei das dicas. Já falei dela lá no blog, só não combina com meu biotipo. Bjusssssssss

Kaká Marinho

Acho o look bonito, mas não tive coragem de usar pq acho que na combina cmg, nao sei pq!
hahaha
Tenho uma vibe mais skiny, acho =/
Beijo
www.lemousse.com.br